domingo, 4 de janeiro de 2009

Corrida Espacial

Corrida Espacial


Imagem


Sinopse: Depois do estrondoso sucesso que o filme Guerra nas Estrelas, de George Lucas, fez em 1977, o estúdio Hanna-Barbera lançou mais um daqueles desenhos que explorava o sucesso do momento, assim, usando os elementos que fizeram sucesso na obra de George Lucas, adicionados a idéia de outro grande sucesso do estúdio, A Corrida Maluca, nascia A Corrida Espacial (Yogi's Space Race - 1978).
O desenho mesclava alguns personagens já conhecidos da Hanna-Barbera como: Zé Colméia, Tutubarão, Dom Pixote e Fantasmino, com novos nomes como: Capitão Guapo, Pato Quack e o famigerado Falsão, competindo em uma espécie de enduro espacial "duríssimo", cujos prêmios eram aparentemente fantásticos, mas sempre se revelavam uma "grande furada" no final. Na abertura típica de cada episódio havia uma locução de um narrador em grande estilo, mostrando o trajeto e os perigos que os competidores enfrentariam.
Zé Colméia corria ao lado do seu parceiro Arrepio, nada de Catatau aqui; Dom Quixote corria junto com o Pato Quack que na verdade era o único que se preocupava em operar a nave já que Dom Quixote ficava só na mordomia; a nave Garimpo era pilotada pelo caipira Kojeka que por sua vez tinha duas gatinhas como assessoras: a Rita e Suzana; o astro Tutubarão tinha Sherloque como parceiro, mas o charme da Corrida Espacial eram os vilões Poderoso Falsão e Trambique, como sempre um sujeito mal-encarado e um cachorro risonho e resmungão, bem ao estilo Dick Vigarista e Mutley. Poderoso Falsão e Trambique era uma dupla de trapaceiros que tentava ganhar a corrida sempre por meio de golpes sujos. Durante a corrida eles se disfarçavam de Capitão Guapo e Branquinho, um gato angorá todo esnobe. A princípio pareciam uma dupla de "heróis" que ajudavam os competidores nos momentos difíceis, mas na verdade só atrapalhavam. Agindo incorretamente, eles indicavam falsos atalhos ou realizavam acordos escusos com outros seres-maus para que devorassem os heróis. Na época, o sorriso de "garoto-propaganda" de pasta de dentes do Capitão Guapo e o jargão "Cala a boca, Trambique!" do Poderoso Falsão se tornaram famosos.

Fonte: InfanTV

Informações

Título: A Corrida Espacial (Yogi's Space Race) 
Formato: AVI 
Qualidade: TV-Rip 
Codec: DX50/divx 
Video: 576 x 416, 23 fps 
Audio: 48000 Hz, 160 kbps, Joint Stereo 
Duração Média: 22 min 
Tamanho Médio: 200 MB 
Total de Episódios: 13
Idioma Áudio: Português 
Ripado por: Karasp 
Colaborador: Karasp 
Encodes: leopin NATAL BR

Screen Shots

Imagem Imagem
Imagem Imagem


Episódios (1978)

[Novo] 01 - The Saturn 500 - MegaUpload
[Novo] 02 - The Neptune 9000 - MegaUpload
03 - The Pongo Tongo Classic - MegaUpload
04 - Nebuloc-The Prehistoric Planet - MegaUpload
05 - The Spartikan Spectacular - MegaUpload
06 - The Mizar Marathon - MegaUpload
07 - The Lost Planet Of Atlantis - MegaUpload
[Novo] 08 - Race Through Oz - MegaUpload
09 - Race Through Wet Galoshes - Em andamento
10 - The Borealis Triangle - Em andamento
11 - Race To The Center Of The Universe - Em andamento
12 - Race Through The Planet Of The Monsters - Em andamento
13 - Franzia - Em andamento

Encodes leopin NATAL BR (Links): Clique aqui para baixar!


Ripado e compartilhado por Karasp

3 comentários:

Everton de Castro disse...

olá, gostaria do restante do episódios de CORRIDA ESPACIAL, pois os que não tem (NOVO) já não estao disponíveis. Agradeço de antemão e parabenizo pelo excelente trabalho.

Unknown disse...

Parabens pelas postagens. Poderia postar novamente os links mais antigos pois o megaupload os retirou. obrigado.

Unknown disse...

olá poderia reupar os episódios or favor!!

A maioria deles jah expirou!!

Obrigado o seu blog é maravilhoso!!